Intro

Bem vindo ao blog Cuiqueiros, um espaço exclusivamente dedicado à cuica – instrumento musical pertencente à família dos tambores de fricção – e aos seus instrumentistas, os cuiqueiros. Sua criação e manutenção são fruto da curiosidade pessoal do músico e pesquisador Paulinho Bicolor a respeito do universo “cuiquístico” em seus mais variados aspectos. A proposta é debater sobre temas de contexto histórico, técnico e musical, e também sobre as peculiaridades deste instrumento tão característico da música brasileira e do samba, em especial. Basicamente através de textos, vídeos e músicas, pretende-se contribuir para que a cuica seja cada vez mais conhecida e admirada em todo o mundo, revelando sua graça, magia, beleza e mistério.

(To best view this blog use the Google Chrome browser)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Três anos sem Ovídio

Hoje se completam três anos do falecimento de Ovídio Brito. Três anos que ele está lá, no quintal do céu, encantando a todos com o som divino de sua cuica. Podemos apreciar um pouco de sua enorme sensibilidade cuiquística através deste vídeo, onde o vemos ao lado do compositor Moacyr Luz cantando Samba de Fato, uma das inúmeras belas canções de seu primoroso repertório. É de aplaudir de pé!

.

2 comentários:

  1. belezaaaaaaaaaaa .... desde minha querida argentina vái o abração pra ese cara paulinho que faz feliz as pessoas que gostam do samba como eu....obrigado amigo...obrigado, esse é o video...

    ResponderExcluir