Intro

Bem vindo ao blog Cuiqueiros, um espaço exclusivamente dedicado à cuica – instrumento musical pertencente à família dos tambores de fricção – e aos seus instrumentistas, os cuiqueiros. Sua criação e manutenção são fruto da curiosidade pessoal do músico e pesquisador Paulinho Bicolor a respeito do universo “cuiquístico” em seus mais variados aspectos. A proposta é debater sobre temas de contexto histórico, técnico e musical, e também sobre as peculiaridades deste instrumento tão característico da música brasileira e do samba, em especial. Basicamente através de textos, vídeos e músicas, pretende-se contribuir para que a cuica seja cada vez mais conhecida e admirada em todo o mundo, revelando sua graça, magia, beleza e mistério.

(To best view this blog use the Google Chrome browser)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prêmio Top Blog Brasil



Cuiqueiros e cuiqueiras do Brasil e do mundo, nosso blog está concorrendo ao Prêmio Top Blog Brasil 2012. Peço o voto de todos vocês, que poderá ser feito de três maneiras: por e-mail, pelo Facebook e pelo Twitter. Mas atenção, uma dessas formas de votação não necessariamente exclui a outra. Ou seja, cada pessoa poderá votar até três vezes. Basta clicar nessa imagem aqui à direita e seguir as indicações. Conto com o voto de vocês!    
SOBRE O PRÊMIO: O Prêmio Top Blog Brasil é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros mais populares que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal e Profissional) e suas respectivas categorias. Saiba mais sobre o prêmio em http://www.topblog.com.br/2012/.
.

2 comentários: