Intro

Bem vindo ao blog Cuiqueiros, um espaço exclusivamente dedicado à cuica – instrumento musical pertencente à família dos tambores de fricção – e aos seus instrumentistas, os cuiqueiros. Sua criação e manutenção são fruto da curiosidade pessoal do músico e pesquisador Paulinho Bicolor a respeito do universo “cuiquístico” em seus mais variados aspectos. A proposta é debater sobre temas de contexto histórico, técnico e musical, e também sobre as peculiaridades deste instrumento tão característico da música brasileira e do samba, em especial. Basicamente através de textos, vídeos e músicas, pretende-se contribuir para que a cuica seja cada vez mais conhecida e admirada em todo o mundo, revelando sua graça, magia, beleza e mistério.

(To best view this blog use the Google Chrome browser)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Vídeo 6 - A Rainha e a Cuica

Amigos, dêem uma olhada nesse vídeo! É um filme bastante criativo feito com  imagens de arquivo da extinta TV Tupi. Escrevi uma sinopse para vocês terem uma ideia prévia do quanto esse filme é engraçado de tão maluco... rs! Aí vai:

Durante uma visita ao Brasil, a rainha da Inglaterra é levada pelo então presidente Juscelino kubitschek para assistir à um ensaio da escola de samba Portela. Durante o evento, a rainha fica hipnotizada pelo som da cuica tocada por um homem chamado Bigode e surge uma grande atração entre eles. Os dois fogem para poderem viver esse amor proibido, mas com o desaparecimento da rainha, suspeita-se que ela tenha sido sequestrada e Bigode é considerado o principal suspeito. Inicia-se uma grande operação de resgate, o governo é deposto e os militares tomam o poder, instaurando a ditadura no Brasil. O "cativeiro" é encontrado, mas a rainha não e a polícia prende Bigode, que é levado à julgamento na Inglaterra. Bigode faz um surpreendente discurso de defesa, deixando o mundo inteiro abalado.



Direção e Roteiro: Felippe Mussel
Montagem: Moisés Zylberberg
Desenho Sonoro: Fabrício Batista, Bruno Mello Conceito e Joana Luz
Edição de Som: Felippe Mussel
Diálogos e Dublagens: Bruno Mello Conceito, Fabrício Batista, Joana Luz, Felippe Mussel, Tchelo Mello, Carolina Fortuna, Leo Rivera e Miquinou

Nenhum comentário:

Postar um comentário